Política de Devoluções da Padaria Vila Fresca
Última atualização da presente política a 20 de Julho de 2024.
Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.
Prazo de Livre Resolução e Devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode utilizar o email suporte@padariavilafresca.pt para indicar, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Condições para a Devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares não embalados; Apenas serão aceites para devolução produtos alimentares embalados que se encontrem devidamente fechados/lacrados.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser realizado, é necessário enviar um email para suporte@padariavilafresca.pt onde deverá incluir o número da encomenda.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A Padaria Vila Fresca não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Padaria Vila Fresca, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail ou telefone relativamente a este processo.
Em caso de compra em loja, o reembolso será efetuado através de numerário.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco.
Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do email: suporte@padariavilafresca.pt.
Em caso de compra online, o reembolso será automaticamente efetuado através da atribuição de crédito no website https://padariavilafresca.pt. Caso pretenda que o reembolso seja efetuado para a sua conta bancária, deverá enviar um email para suporte@padariavilafresca.pt com a indicação do respetivo IBAN.
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: suporte@padariavilafresca.pt.
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada: Rua Almirante Cândido dos Reis nº 89, 2600-123 Vila Franca de Xira
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca mediante a apresentação do respetivo talão de oferta.
Portes de Envio
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto-Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Padaria Vila Fresca, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.